sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Introdução

A manhã está raiando na cidade goblin. Yibyorak é uma cidade megalana de comércio efervescente composta majoritariamente por Goblins. No porto vários barcos estão aportando, alguns estão se preparando para partir outros esperando situações mais favoráveis antes de levantar âncora. Barcos de todos os tipos aportam nos vários ancoradouros da cidade.

Em um dos navios, vindo de Araterre, encontra-se um rapaz louro de expressão sombria, vestido com uma capa negra. A quem perguntar, seu nome é Jean. O barco aporta. É um barco de porte médio, de transporte de carga, sem acomodações. Os tripulantes dormem na cabine, no convés ou no meio da carga.

O barco encosta ao lado de outro, esperando a vez. Os tripulantes são liberados para comer alguma coisa. O braço direito do capitão ficou de lhe levar algo para o mesmo. Para descer, todos passam por tábuas entre as embarcações. Jean passa com uma graciosidade ímpar.

Por terra, uma caravana mercante vinda de Sho'joor recém-chegou à cidade. 20 carroções, puxados por bois, cavalos ou burros. Um punhado de jumentos puxando carretas com mantimentos, várias pessoas a pé e outras à cavalo (ou jumento), incluindo 20 guardas encarregados da segurança. A população da caravana é mista de goblins e humanos. Uns 2 ou 3 mercadores goblin possuem servos hobgoblin e um punhado deles empregam kobolds como ajudantes (mão de obra barata) Em uma carroça no final da caravana, puxada por bois, vai um ferreiro reptante e 2 guardas. O ferreiro é bem conhecido pelos mercadores goblin, principalmente por ter cuidado do seu irmão goblin após a morte de seu pai adotivo.

Jean está à procura de um local para fazer seu desjejum. Está com fome, suas acomodações na embarcação não foi das melhores, a comida ficou escassa no meio do caminho. Para ele há opções em barracas perto do porto onde alguns goblins vendem um desjejum barato ou em uma das várias tavernas também logo ali perto.

A caravana chega e todos começam e se dispersar pela cidade. Os que têm mercadorias levam-nas para armazéns ou compradores ou para embarcar em algum dos diversos navios aportados. Os demais vão para suas casas ou casas de parentes Os que não têm parentes vão para pousadas ou tavernas para se hospedar. Alguns ainda preferem procurar um local para o café da manhã: Uma taverna, um bar/lanchonete, uma pequena barraca na rua (Mais comum na área do porto). Alguns ainda seguram sua fome e vão direto a seus afazeres.

O fato é que Yibyorak é uma cidade de comércio muito forte, principalmente por causa da altíssima proporção de goblins na cidade. Tudo que se pense em comprar se pode encontrar nessa cidade. Provavelmente só perde para Sho'joor e Mégalos, mas o comércio em Yibyorak aumenta a cada dia, com os navegantes evitando Sho'joor por causa dos piratas.

Jean está no porto, descendo da embarcação

O Ferreiro Reptante está na carruagem, que está parada na entrada da cidade, pegando suas coisas e se preparando para descer. Os guardas já estão do lado de fora da carruagem. Muitos que vieram com a caravana já se dispersaram, outros ainda estão por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FNORD